terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Na Camara municipal de Belém, ver. Marquinho pauta o Aumento da tarifa de ônibus

Ver. Marquinho do PT
A votação de requerimento do vereador Marquinho (PT), de apoio ao protesto popular contra a proposta empresarial de aumento das passagens de ônibus, aprovado por unanimidade, acendeu o debate em torno do assunto na sessão ordinária desta segunda-feira (14), presidida pelo presidente da Câmara Municipal de Belém, vereador Raimundo Castro (PTB).
Como autor do requerimento, o líder da bancada do PT disse que a população precisa se mobilizar. "Eu não lembro, por exemplo, da última vez em que ocorreu uma conferência sobre o transporte de Belém", comentou. "Os empresários, que não pagavam impostos há 17 anos, tiveram a dívida de mais de R$ 80 milhões perdoada pelo Executivo. No entanto, não renovaram a frota e agora querem aumento", acrescentou. O parlamentar comunicou que pediu à CTBel um estudo sobre os últimos 20 anos de aumento de tarifa de ônibus, com as planilhas que justificaram os reajustes, bem como se, em contrapartida, os empresários cumpriram as exigências.

Já o vereador Carlos, mais longe: "É preciso abrir a caixa preta do setor do transporte coletivo em Belém para que efetivamente se conheça a realidade e saber, por exemplo, se procede a queixa do empresariado, que se diz quebrado financeiramente", observou.

Alfredo Costa (PT), por sua vez, falou sobre a necessidade de audiência pública para debater a situação. Costa antecipou que projeto de sua autoria prevê que o conselho tenha um representante dos usuários, "indicado em conferência municipal de transporte".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

fale a vedade e nao a sua verdade