ele promente agorta em 2010 |
A campanha de Simão Jatene em 2002 era amparada por Almir Grabriel, governador do estado na época, logo sua promessa maior era manter e dar prosseguimento no modelo de governo que por oito anos estava implantado no Pará.
Ainda assim Jatene prometeu que seu Governo construiria 30 mil casas em parceria com a Companhia Vale do Rio Doce, hoje VALE, nada disso foi cumprido, infelizmente o Pará ainda hoje possui um déficit de moradia absurdo.
Jatene prometeu também 6 (seis) hospitais regionais no Estado, entregou as pressas e inaugurou sem funcionamento pleno no calor da campanha eleitoral. E foram construídos com recursos federais deixados como um pepinão para governo seguinte.
Prometeu quinze quilômetros de asfalto para Rondon do Pará, mas liberou somente o capeamento das ruas causando indignação na população e nos políticos. Na época, Jatene foi acusado de perseguir o prefeito por não ser do seu partido PSDB.
Essas e muitas outras promessas não foram cumpridas por Simão Jatene. Apresentamos um trecho de uma matéria que falava sobre a eleição no Pará disputada entre Maria do Carmo PT e Simão Jatene PSDB, publicada no Uol Notícia, na época:
“Hoje, o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Sócio-Econômicos (Dieese) estima que há 400 mil pessoas desempregadas em todo o Pará, em um cenário que penaliza principalmente os jovens, que estão em busca do primeiro emprego.
No início do primeiro mandato, o governador Almir Gabriel prometeu gerar 400 mil empregos, quando o número de desempregados chegava a 370 mil. Oito anos depois, a situação permanece inalterada, o que para o seu candidato à sucessão, Simão Jatene, têm uma explicação: o crescimento vertiginoso da população, um argumento refutado por Maria do Carmo...”.